A ideia estúpida e a super ideia

  • De: Marcio
  • Em: Buzão, voltando de São Paulo 23 de Maio de 2016
  • Fazendo: traduzindo legendas da Blitzscaling
  • Para: Aspiring Founder .

Abaixo você tem o texto descritivo situado na página "sobre nós" do que era a versão original do AirBNB em 2007. A história do apartamento deles — Joe Gebbia e Brian Chesky, dois empreendedores independentes de São Francisco; designers que gostavam de executar suas ideias, apresentando e executando uma certa ideia que nunca fi reconhecida de fato como a grande ideia, ou como disseram, "a super ideia". Era simplesmente uma ideia legal, a coisa que dava para pagar o aluguel: encontre um local barato, com colchões de ar, para você que quer visitar a conferência local e não tem dinheiro para o hotel.

"Their apartment would be an affordable alternative to hotels in the city. And provide the opportunity to connect with other attendees - rather than return to the seclusion of a hotel room. How about cooking breakfast each morning before the conference? Done. Offering WiFi internet? Sure. A map to the city? Yup. Even a desk to work from? You got it. They quickly realized it was turning into "not your typical bed and breakfast" – this was something new and different: classier than couchsurfing, and more personable than craigslist - it is an AirBed & Breakfast. " - Via Web.archive.org, airbedandbreakfast.com [captura de 14 de Outubro de 2007](http://web.archive.org/web/20071014011344/http://www.airbedandbreakfast.com/story.html)

Tradução

O apartamento deles era uma alternativa aos hotéis da cidade. E oferecem uma oportunidade de conectar com outros conferencistas — ao contrário de voltar a seclusão de um quarto de hotel. Mas e sobre cozinhar café da manhã todas as manhãs antes da conferência? Feito. Oferecem serviço de Wifi? Claro. Tem mapa da cidade? Sim. Mesmo uma mesa para trabalhar? Você já tem! Eles rapidamente entenderam que estava se tornando "não o tradicional bed and breakfast" — era algo novo e diferente: com mais classe que o couchsurfing e mais pessoal do que o Craigslist — este é o AirBed & Breakfast.

Perguntas

  • Qual era a tribo inicial de pessoas que estariam interessadas em utilizar o serviço oferecido por aquela versão do AirBed & Breakfast?

  • Porque o serviço tinha tudo para ser entendido como uma ideia estúpida — pela maioria de nós? e/ou até os fundadores

Referências

Mgalli.com / Marcio S Galli

Entusiasta do mundo da tecnologia e do empreendedorismo, seu objetivo é produzir projetos que ajudam as pessoas a descobrir seu potencial criativo. Acredito no poder das boas companhias e no trabalho como forma de melhorar o mundo ao nosso lado. Se é possível trabalhar aprendendo, então pode-se reinventar as próprias condições para um mundo melhor. Tecnologia não é o fim. O fim é o trabalho e o trabalho deve permitir viver o potencial melhor da vida.

Made with ❤ by Marcio and ReSite